Letras Elétricas
Textões e ficções. Tretas e caretas. Histórias e tramóias.
by J. G. Gouvêa

A Sombra na Serra do Relógio

Publicado em: 01/11/2017

Doda vivia uma vida bastante comum em um lugar perdido do interior do Brasil, há pouco mais de cinquenta anos, quando sua terra foi visitada por um estranho fenômeno, a partir do qual todas as fundações do que achava normal foram sacudidas. De repente sua família passou a ter um passado estranho, seus vizinhos revelaram coisas que ele nem imaginava, e ele termina ferido e semi-inválido, sonhando em recuperar a força física, a auto-estima e o entendimento do mundo. A partir daí começa sua jornada, que o traz de volta ao encontro de seu passado e de suas limitações.

“A Sombra na Serra do Relógio” é um romance de fantasia histórica ambientado entre abril de 1963 e abril de 1964 em um lugar fictício do interior do estado de Minas Gerais, o município de “Aterrador”, onde se localizam a Serra do Relógio (caracterizada pelo pico de formato triangular, como um ponteiro de solário) e a Serra de Aterrador, um misterioso planalto de encostas íngremes cujo único acesso fácil é através de uma grota entre duas montanhas.

Nesta região vive uma gente estranha, meio alijada do mundo, e acontecem coisas estranhas. Ali uma família se encontra às voltas com o passado nebuloso de uma integrante que vivera alguns anos no Rio de Janeiro, “na época da Guerra”. Aos poucos a trama se adensa, com o protagonista tendo de buscar tratamento médico e respostas.

Arquivado em: obras