Letras Elétricas
Textões e ficções sem compromisso
by J. G. Gouvêa Atualizado em 2021-05-05

Blogs que Leio: Mingau Ácido

Publicado em: 20/07/2014

Deparei-me com o “Mingau Ácido” quando o Marcelo Garbine publicou o link em uma comunidade do Facebook de que eu participo. O texto era totalmente escatológico, mas não foi isso o que me chamou a atenção, e sim o humor. Ácido, como diz o título, mas o fato de o autor se dedicar à crônica, um gênero tão abandonado nos dias de hoje.

Trata-se de um blog ainda recente, com poucos textos e pouca variedade de assuntos, mas os poucos textos que ali aparecem têm uma qualidade ingênua, e quase sempre cômica de um jeito desengonçado. O autor, apesar de não ser nenhum garoto, parece estar se exercitando em algo novo, e afiando suas armas para textos mais poderosos que virão.

Dos textos recentes, o que mais me chamou a atenção foi “[As duas últimas Coca-Colas do deserto]”, um texto carregado de crítica social e cultural, mas também de alguma verdade. As impressões relatadas por Marcelo Garbine não são exclusivamente suas: quantas vezes não contemplamos cenas parecidas e sentimos o mesmo tipo de repulsa inconsciente?

Espero que o Marcelo continue escrevendo e que não perca o fio de sua navalha, apesar das [ocasionais vaginas]) que ela pode abrir nas caras alheias.

Arquivado em: incompletos
Assuntos: critica divulgacao