Letras Elétricas
Textões e ficções sem compromisso
by J. G. Gouvêa Atualizado em 2021-05-05

Arqueologia Poética

Publicado em: 06/10/2014

Nos próximos meses eu vou começar a publicar aqui no blog uma nova fase. Decidi abrir os túmulos e gavetas de meu passado e exumar a minha poesia. Em parte isto se deveu à conversa com o poeta Thiago Prada, durante o lançamento da antologia Redrum, da Caligo Editora, em São Paulo, 30 de agosto. Graças a ele eu me senti um pouco reconectado com a minha capenga musa e, mesmo sabendo que a minha extinta poesia não tinha a qualidade necessária para eu ter algum orgulho, passei a encará-la como uma parte essencial de meu passado. Que precisa ser preservada.

Para esse fim eu vou utilizar as versões digitais de meus poemas, que eu concluí em 2003 e nunca mais toquei. Graças ao [Pandoc](http://johnmacfarlane.net/pandoc/index.html) vou recuperar aqueles textos, atualmente em formato LaTeX, para criar edições digitais (ePUB, MOBI e PDF). Os livros serão aqui postos para download…

O Projeto Arqueologia Poética vai recuperar cerca de 70% dos textos que escrevi entre 1991 e 2003 e 100% dos escritos depois de 2003. Os 30% irrecuperáveis são trechos suprimidos, manuscritos perdidos ou textos simplesmente ruins demais para que eu tivesse coragem de publicar e que, por isso, foram descartados. Os textos são os definitivos, preparados por mim entre 2002 e 2004, e refletem minha visão daquela época.

Arquivado em: poesia
Assuntos: antiguidades