Letras Elétricas
Textões e ficções. Tretas e caretas. Histórias e tramóias.
by J. G. Gouvêa

Vamos estar odiando gerundismo

Publicado em: 22/08/2007

Vamos estar odiando gerundismo até você estar parando de estar me incomodando. Enquanto isso estamos sugerindo que você esteja lendo alguma coisa que não esteja sendo os manuais de telemarketing que você tem estado lendo.

Para o caso de você não estar entendendo porque estamos achando gerundismo tão irritante estamos sugerindo que você esteja lendo conosco até o fim. Se a sua paciência estiver aguentando é porque você não está prestando atenção ou então você não está sendo mais capaz de estar sentindo porra nenhuma.

O gerundismo pode estar se transformando numa irritante pragas do da língua portuguesa, principalmente porque tem estado afetando principalmente pessoas que estão se achando inteligentes, mas que, no fundo, continuam sendo umas bestas sem cultura que ficam se aproveitando de fórmulas prontas que lhes foram sendo ensinadas pelos burros originais.

Se você está entendendo porque estamos achando relevante ficar combatendo o gerundismo, estamos sugerindo que esteja se filiando à comunidade “Vamos Estar Odiando Gerundismo”.

Para você que quer continuar usando e abusando dessa estrutura e ainda está se sentindo ofendido porque o estamos chamando de idiota (e todo idiota fica se ofendendo quando o chamam de idiota), estamos simplesmente sugerindo que esteja enfiando sua opinião em algum lugar privado e particular e que continue ficando longe de mim, pois sua presença está me incomodando e, dependendo do grau do incômodo, eu posso não estar me mudando, mas sim lhe sentando um pescoção no pé do ouvido.

Arquivado em: crônicas