Letras Elétricas
Textões e ficções. Tretas e caretas. Histórias e tramóias.
by J. G. Gouvêa

Provocações e Aforismas

Publicado em: 09/08/2014

A Polícia da Língua chegará, na calada da noite, trazendo armas de corretivo líquido e archotes. Eles queimarão seus livros e o levarão para a Recuperação, uma estranha cadeia onde todos são obrigados a recitar versículos de Pasquale Cipro a fim de abortarem suas ideias de desviar da saco-santa norma culta.

Segundo meu dicionário de espanhol, a acepção de “esposas” (s. f. pl.) para “algemas” data da época de Cervantes. Segundo o Google, a internet no Brasil começou em 1995 e o Google chegou aqui logo depois. Todos os nossos países vizinhos falam espanhol. A ferramenta de busca de imagens do Google existe desde 1998. Somente agora, em 2014, foi feita essa impactante descoberta de que a língua espanhola “é machista”. Parabéns a todos os envolvidos. Vocês são gente que faz o mundo avançar.

Na vida real mandam prender e arrebentar a criança que grita que o rei está nu.

Ser de esquerda é torcer pelos Botafogos do mundo.

É uma pena para o Flamengo que não se jogue com o Botafogo mais vezes no campeonato.

Tomei a firme decisão de cortar definitivamente de minha vida as piadas com pavê, sonho, suspiro e demais doces com nomes metafóricos ou corruptelas de duplo sentido.

Encontrei uns tabletinhos de chocolate dentro do armário e resolvi sair do regime. Abri um deles, parecia ser um chocolate ao leite desses baratinhos, mas a consistência era durinha. Como já não confio nos meus olhos, confiei no tato. Pus gulosamente na boca, olhando para os lados para ver se minha mulher não estava vendo e logo cuspi fora, decepcionado com o sabor intragável de um tabletinho de caldo de carne.

Se a Argentina ganhar esta Copa o Brasil ganhará, definitivamente, a fama de cara legal do bairro: pois faz festa para os vizinhos se divertirem.

Arquivado em: incompletos
Assuntos: aforismos humor