Em geral as minhas melhores crônicas são textos humorísticos ou satíricos com uma certa dose de crítica abstrata a costumes. Raramente você vai encontrar elementos que tendam para auto-ajuda ou passagens tristes. Esses são os que eu normalmente indico.
- Bob e o Felino
- Toda noite o gato se deita para dormir na beira da varanda do vizinho, que é visível de nosso quintal. Bob vai até o gramado, o mais perto possível do bichano, e começa a latir como quisesse afastar a presença de Satanás.
- Se eu Fosse o Voldemort
- Uma das razões pelas quais o Mago das Trevas foi tão facilmente derrotado se encontra na sua péssima escolha dos objetos que transformou em horcruxes.
- As Coisas e os Nomes das Coisas Não Coisam Bem
- Em português as coisas têm nomes diferentes conforme o contexto. Nem toda coisa é a mesma coisa na mão de qualquer um, ou em qualquer lugar. Este é um guia rápido para estrangeiros ainda não acostumados aos nossos modos.
- O Pior Presente que se Pode Ganhar
- Os piores presentes que alguém poderia lhe dar incluem uma gravata, se você, como eu, não tem o hábito de usar, meias, que sempre serão menores que o necessário, caso sejam presenteadas, e também aqueles agasalhos de lã feitos em casa por uma de suas tias, sempre empregando duas cores absolutamente discordantes. Bem, minto.
- Tá Nervoso, Vai Pescar
- Nenhuma atividade humana me parece menos adequada ao relaxamento do que pescar. Dizem que é bom para enfrentar o nervosismo, mas só se você quiser enfrentá-lo num ringue de artes marciais.
- Sinais (Imprevistos) de que a Idade Adulta Chegou
- 1. Você nunca mais se deita sem pensar no que vai fazer no dia seguinte. 2. Quando acorda, tem sempre algo doendo.
- A Heresia da Pizza Caseira
- A pizza é um alimento dos deuses. Não digo isto porque seja excepcionalmente deliciosa, mas porque são necessários atributos (e equipamentos) verdadeiramente divinos para prepará-la.
- Parabéns aos Jovens de Hoje
- O planeta levou bilhões de anos para desenvolver vida. Depois levou mais uns bilhões de anos até produzir mamíferos. Mais algumas dezenas de milhões de anos para produzir primatas.
- Sobre Lugares que Deveriam Mudar de Nome, e outros que não
- Carlos Drummond de Andrade publicou em 1934 um livro intitulado “Brejo das Almas”, assim chamado em homenagem a um município do norte do estado de Minas Gerais.
- O Lobo do Leme
- Reconheço que é inútil tentar conduzir a conversa quando se trata dele, então acabei aceitando a pergunta, na esperança de que as dobras do assunto acabassem por esbarrar na resposta do que eu queria descobrir.
- A Flor do Maracujá: Análise Iconoclástica
- Apareceu em uma comunidade literária do Orkut um aluno desses preguiçosos que estão sempre procurando quem lhes faça seus trabalhos escolares (afinal, é preciso sobrar tempo para o videogame).
- Tipos de Colegas de Trabalho
- Elevador – todo mundo sabe de onde vem e aonde pode ir, mas há muitos que não confiam. Fungo – fica no escuro e se alimenta das sobras. Grampeador – especialista em juntar de qualquer maneira pedaços de ideias alheias, mas frequentemente não funciona quando é preciso.
- O Charuto de Freud
- Não percebeis que o hábito de fumar é uma sublimação? O homem que fuma nada mais faz do que compensar sua libido adulta por uma frustração sofrida durante a fase oral de seu desenvolvimento psíquico!