Letras Elétricas
Textões e ficções. Tretas e caretas. Histórias e tramóias.
by J. G. Gouvêa

Alguém Vai Revisar Para Mim

Publicado em: 21/03/2009

Esse negócio de gramática e ortografia é pedantismo, eu sou escritor, não sou professor de portugues. Se eu comete um erro aqui ou alí, não tem probelma porque auguém vai revisa para mim. Sempre tem alguém para corrijir e vc ficar perdento tempo concertando pekenos erros que comete escreveno te distrai do mais immportante que é faze a históira avança.

Não que eu esteja planjeado escreve um livro de oitocentas paginas, não. Meu negócio são mini0contos, mas mesmo em duas páginas de texto dá muito trabalho ficar voutando e concertando. Esse negocio de concertar é um serviço que auguém fai vazê para mim depois, por enquanto o que vale é o contéudo. Ninguém tem idéias para boas histórias, mas muita gente escreve quadradinho como o Porofessor Pascuale. Por isso minhas idéias são importantes: elas é que vaum me leva lonje.

Isso não quer dize que sou um anaufabeto ou que não sei escreve direito. Você não me conhesse e não pode me jugar assim. Escreve direito, do geito que a gramatica manda, é uma coisa e escreve bem é outra. Muita gente escreve direito mas escreve mal, escreve coisas que nem dá vontade de ler. É normal que muita gente que escreve bem não escreve dereito. Fica criticando o geito como o otro escreve é coisa de boyzinho babaca ou então de tiozinho sem noção.

Na internet é assim: tem muito pseudo-intelectual que acha que o que a gente escreve tem mais valor do que o que a gente é. Eu sou mais o valo que o cara tem por si mesmo, mesmo que não tenha cultura nem inteligência nem beleza nem simpatia e nem uma irmã gostosa. O valor que cada um tem precisa ser arrespeitado, por isso presta atenção na minha história: ela ainda vai vender mutio e eu ainda vou ser outro Paulo coelho.

E Paulo coelho nem prcisou que revisassem tão bem para ele.

Arquivado em: crônicas